segunda-feira, 24 de junho de 2024

Peleja poética

        Lusa Silva 
Adão, o assunto é: cordel!
E por nada irei mudar.
O cordel é uma cultura 
Bela e muito popular 
Se é que tens esse dom, 
Diga o quanto ele é bom!
Sem em nada discordar.

Adão Almeida 
 Minha amiga Lusinete 
Quero aqui me apresentar 
Sou o cordelista Adão Almeida 
Hoje venho pra ganhar
Você falou no cordel
Te digo sou bacharel
Só quero te relembrar.

        Lusa Silva 
Pode ter bacharelado 
Ou chamar-se Dr. Adão! 
Começou fugir do assunto,
Já meteu-se em confusão!
Sou a madrinha do cordel
Tire pra mim o chapéu  
E venha pedir-me bênção!

Adão Almeida 
Cordel é um lindo gênero 
Aonde posso dialogar
Criar belas poesias 
Não venha o cordel manchar 
Sou poeta referência 
Seu versar é sofrência
Nunca vou me ajoelhar.

     Lusa Silva 
Jamais iria ajoelhar-se 
Já nasceste sem noção
És malcriado e rebelde, 
E nunca aprende a lição! 
Quando o assunto é cordel 
Te ponho no banco do réu 
 Depois dou a condenação.

    Adão Almeida 
Condenar é com você 
Agora virou juiz? 
Seu versar é agressivo 
Falado pelo nariz  
Plagiar feito você
No cordel eu nunca fiz .
Tenho carinho dos fãs 
Por isso que sou feliz.

     Lusa Silva 
Perdeu o rumo da peleja,
E ainda vai se complicar!
Fala de plágio e de fãs
Pensando em intimidar
Em nada vai me atingir
Porque o povo vai aplaudir
Quem melhor argumentar.

Adão Almeida 
Não mudei rumo de nada
Porém, vou me despedir
Madrinha da confusão 
Não está aqui para construir 
Se você ferir meus fans 
A mim também vai ferir.


Lusa Silva 
Eu quis falar de cordel
Você só fez confusão!
Que bom! Pediu pra sair?
Pra você não há outra opção!
Pelejar com quem não quer,
É remar contra a maré!
Vê se aprende essa lição.


Adão Almeida 
Finalizo essa peleja 
Sou cordelista decente 
Valorizando o cordel 
Esse gênero atraente 
Lusa só passou vexame
Fui o melhor não reclame
Obrigado minha gente

Lusa Silva 
Falar isso e muito fácil 
Difícil mesmo é ganhar!
Admita que sempre perde
E pare de resmungar!
Da Lusa jamais tu ganha 
Mas és do tipo que apanha
E sorrir pra não chorar. 

Essa foto já diz tudo 
Sobre Lusa Silva  e Adão.
Pois ele só faz zoada
Tira onda de valentão 
Para mim é um fiasco.
Perdeu na queda de braço 
Fraco feio e sem noção.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia e comente!