quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Noite do Cordel Em Marabá


  Agora vai começar o cangaço do Norte

E o meu sonho de cangaço vai ser realizado

Agora essa culta vai fluir.
Hum...Caiu sopa no mel!


Vamos entrar em ação,
mas não tenha medo!

Nossa arma será caneta e papel


E o nosso lema agora será
Escrever verso em cordel!!!

Lançamento de “Marabá em cordel” poema
produzido e recitado pelos alunos do 5ª ano.
 Escola Paulo Freire.

 
  Maria Beatriz Lopes aluna da escola Francisco Ramos Recitan o cordel Droga? Não!


Josinede, Lúcia Nogueira, Evanildo,Izabel e Lusinete.

Hum! Quatro Maria bonita e um Lampião...


MARIA EDUARDA


Lusinete e as alunas Erica, Maria Eduarda, Larissa, Ana Júlia, Jhéssica, Thaynar e Maria beatriz.

15 comentários:

  1. Sou ana julia duarte ribeiro sou aluna da escola paulo freire e adorei participar da noite do cordel pois era a primeira vez que vou num luga tao legal.no próximo ano estaremos lançando nosso livrinho com a historia de maraba valeu professora luzinete beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda!!! Espero que tudo der certo, pois esse será um dos nossos objetivos e com essa sua vontade e ajuda de Deus nós vamos conseguir. Beijos. Lusinete.

      Excluir
  2. me chamo SUSANE estudo pela manhã na escola paulo freire gostei da noite do cordel,ficou muito legal e criativo, pena q eu não teve a oportunidade de participa desse evento... bem organizado foi exelente professora..quando tiver outro evento deste me convide por favor professora lusinete!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Susane! Pena que não deu pra levar todos os alunos da escola, mas quem sabe no próximo ano agente consiga envolver todos da escola nesse evento maravilhoso que é “A Noite do Cordel.” Beijos Lusinete.

      Excluir
  3. Eu me chamo Ana Maria sou umas das alunas da escola paulo freire, gostei muito dessa organização com alunos e professores(noite docordel) espero q se repita sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ana Maria e pode seperar pra ver muitos outros eventos como estes no decorrer dos proximos anos, pois se depender dessa turminha nós vamos longe..

      Excluir
  4. A dona Lusinete eu já estou aprendendo a fazer cordel e vou competir com você nas noites de cordéis... Ah pena que eu não estudo na escola pulo freire, mas vou aprender fazer cordel sim! Aguarde-me. Estou lendo e observando todos os seus cordéis sou muito interessada nesse assunto.e não vou desistir!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí garota! Espero que você consiga aprender essa arte de o mais breve possível. Saiba que este será meu maior objetivo. Beijos...

      Excluir
  5. Ai que lido esta noite do cordel. Adorei sucesso professora! Eu sou a Maria eduarda aluna da escola Monte Castelo.e estou muito feliz porque minha escola também vai desenvolver um projeto de literatura de cordel e já falei dos seus cordéis para minha professora e nós vamos convidar você para ensina fazer cordéis na minha ecloal.contamos com sua ajuda.beijos!!! Maria eduarda

    ResponderExcluir
  6. Dona Lusinete! Você é dez no cordel!!!
    Quando vejo essas sua criatividade só lembra-me das minhas Terras, porque sou da fazenda Pedreira no Caicó, Rio Grande do Norte. E se você não sabia agora vai ficar sabendo, pois segundo consta na estória de lá, foi justamente nesta fazenda que em um dos confrontos entre a polícia e os cangaceiros foi que morreu o cangaceiro “pilão deitado” que era um dos cangaceiros de Lampião. Eu acho seu blog muito interessante.parabéns pela tema da noite do cordel, pelas roupa enfim parabés por tudo você é sucesso!
    É uma maravilha ver minha cultura se expandindo aqui no Pará.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada amiga, achei engraçada essa história da fazenda pedreira, e qualquer dia desses vou tirar um tempinho para conversa um pouco com você pra saber mais detalhes do cangaço em sua região. Lusinete.

    ResponderExcluir
  8. Vixe! Que coisa chique! Fiquei muito feliz com o resultado dessa brincadeira que transformou se em coisa seria. E pense... Participei de tudo; dos bastidores , na escolha do tecido à confecção dos trages e no grande dia como fotografa e figurante. Obrigada cangaceira mainha, e parabéns vc e mesmo uma blogueira retada...

    ResponderExcluir
  9. Obrigada amiga você é uma maravilha é uma pessoa que gosta de contribuir em tudo e com todos. Aliás sem você eu jamais teria conseguido realizar esta bela festa. OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  10. dimais, muito bom. gostei e vou recomendar.

    ResponderExcluir

Leia e comente!