sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Vamos fazer versos de cordel?

Caros professores e alunos
De já quero avisar vocês!
Quem gostar desse gênero,
Pode até virar meu freguês.
Os temas serão variados,
Mas o idioma é Português
.

Vamos fazer versos de cordel,
Com rima ou até em branco,
Nem que seja o pé quebrado
O famoso cavalo manco.
Comece logo faça o primeiro
Tu vai gostar eu te garanto.

Vamos fazer alguma coisa
Para preservar esta Cultura
Com ele você ensina e aprende
E cativa com a boa leitura
É o lúdico nas salas de aulas
Enalteçam esta literatura.

Lusa Silva.
Projeto desenvolvido numa parceria entre a professora regente do 6 º "A",  Andréa Nogueira, Escola Paulo Freire
Veja as produções do alunos no blog da professora Andrea Nogueira.

28 comentários:

  1. Eita minha professora
    agora estou pebado
    mas vou fazer um verso
    nem que seja pé quebrado.
    Lucas

    ResponderExcluir
  2. Agora o bicho vai pegar
    eu não sei fazer versos
    assim mesmo vou tentar.
    Luana

    ResponderExcluir
  3. eu não sei fazer cordel
    mas fiz este rabisco
    num pedaço de papel.
    Luciano

    ResponderExcluir
  4. Já puxei minha viola
    eu não sei fazer cordel
    mas não posso ficar de fora.
    Alice

    ResponderExcluir
  5. Professora eu vou dizer
    eu fiz a oficina
    e trago um verso pra você.
    Lucas silva

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da brincadeira
    E não poderia ficar de fora
    Uso estes versos simples
    Para homenagear a Senhora

    Parabéns professora pelo seu Blog, achei muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada professor Elton é uma honra ter um comentário seu em meu blog. 💚💚

      Excluir
  7. Professora Lusinete estou passando por aqui
    vou deixando meu comentário, digo adeus vou sair!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anderson Mendonça. Saia mas volte.
      💚💚

      Excluir
  8. Eu li esse poema e disse:
    Vou agora comentar!
    Essa oportunidade
    eu não vou desperdiçar,
    pego um pedaço de papel
    e começo a rimar.

    Amo muito seu blog professora, seus poemas são uma inspiração para mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanuelly, minha linda! Saiba que sou sua FÃ, sua admiradora. 💚💚

      Excluir
  9. Minha amiga professora
    eu não vou ficar de fora
    já fiz um comentário
    tchau tchau e vou embora!
    Filipe Miranda 6 A escola Paulo Freire.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriga Felipe vocês não imaginam o tamanho da felicidade que sinto quando leio estes comentários.💚💚

      Excluir
  10. Professora, pode ter certeza,
    não sei rimar,
    mas agora vou pelo menos tentar!
    Mais vou deixar meu comentário para o blog ajudar
    Tchau Tchau um dia irei voltar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Felipe Mendonça suas visitas e seus cometários sempre serão muito bem vindos. 💚💚

      Excluir
  11. Sou do nordeste também/ até que te quero bem/só iria a tua casa pensando no bode que tem/pois gosto muito do bode/mas o bicho
    não me convém! Aldemira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não fui em sua casa,
      Mas você já veio na minha
      Você não comeu do bode,
      Mas eu vou comer sua galinha. 💚💚

      Excluir
  12. Deixa agora eu te contar,
    Deixa agora eu te dizer.
    Na onda de seus cordéis,
    Me atrevi até fazer,
    Uma gracinha aqui
    Pra ti e quem quiser ver.

    Eu também sou nordestino,
    Venho lá do Maranhão.
    Cheguei ainda menino,
    Nesse pedaço de chão.
    Aprendi comer aqui,
    Cupu, cajá, açaí,
    Tucunaré com limão.

    Fiz daqui minha morada,
    Na enchente de oitenta.
    Na mata boa de caçada,
    Lá pra banda do "quarenta".
    Me sinto vitorioso,
    Pois o grande ocioso,
    É aquele que nem tenta.

    Cresci brincando na rua
    Com os moleques daqui,
    Conheci o que é estudo
    Na escola Avanir.
    Passei pelo Elinda Costa,
    Escola grande, composta,
    Que já fez gente subir.

    Me formei um professor,
    Vislumbrando novos ares.
    Passei `perrengue danado,
    Navegando grandes mares.
    Mas hoje me vejo gente,
    Professor inteligente,
    Do JOSINEIDE TAVARES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor Francisco
      És muito bom no refrão
      Pena que você veio
      Dali do Maranhão
      Já eu sou lá das terras
      Do afamado LAMPIÃO.

      E de já fique sabendo
      Que não vai me afrontar
      Se queres entrar prosa
      De já vou te avisar
      Venha bem preparado
      Pra depois não reclamar.

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. Muitíssimo obrigada professor francisco pra mim é uma felicidade enorme receber a visita de um blogueiro.

      Excluir
  15. Parabéns prof você é uma Mestre, uma Poetiza, uma Cordelista de alto nível. Muito obrigado está sempre me ajudando e ensinado o que sabe.

    ResponderExcluir

Leia e comente!