sábado, 23 de setembro de 2017

Poema do III Anuário da poesia

Foto do poeta Airton Souza tirada na noite do lançamento do
"III ANUÁRIO DA POESIA".

Pipiras e pardais 

Vê pássaros na varanda
Pra mim é um privilégio
Do nada eles aparecem
Talvez seja meio estratégico
Sem gaiola, sem alçapão
Só com agrados e ração
Mas sem nenhum sacrilégio.

As Pipiras chegam cedo
Canta e chama a atenção
E nem na minha presença
Elas têm ponderação
Só querem comer bananas
São sem limites, sacanas!
Comem e borra o chão.

Os Pardais são mais humildes
Vem após as refeições
Sagazes e silenciosos
Pousam na mesa ou no chão
Só para catar migalhas
Suas visitas ali não falham
Meus mimos e admiração.

Lusa Silva
Texto pulicado na página  65 do III Anuário da poesia.
ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more

10 comentários:

  1. Que maravilhoso! Seu poema é música em meus lábios e leveza para o meu dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha digo eu Ricardo! Te agradeço de coração por estas lindas palavras que certamente ficará para sempre registradas em minha memória.

      Excluir
  2. Muito bom. Lembro bem da festa que eles fazem aí, dos cantos alegres das pipiras se deliciando e dos pardais passeando pela mesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ronilsom pela visita e pelo comentário. Quem conhece minha humilde casa sabe que essa histórinha é bem verdadeira, pois meus pássaros são bem conhecidos e fazem a festa em minha varanda.

      Excluir
  3. Valorizo quem apoia a natureza. Alimentar pássaros na varanda é uma atitude bonita. Quem faz isto alimenta a própria alma e a mente. Eles te dão inspiração. Bonito poema!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade e você sabe muito bem o quanto é gratificante receber estas ilustres visitas todos os dias.

      Excluir
  4. Sua sensibilidade vai além da poesia poeta! De tanto alimentar passaros, alimentou sua poesia de arte e beleza.Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você nobre Poeta Walquiria, estes pássaros são fontes de inspiração e alegram o meu viver.

      Excluir
  5. Esse poema me fez relembrar a casa dos meus pais,onde presenciei várias idas e vindas dos pássaros na varando ao redor da mesa e a mamãe jogando arroz,eles faziam a festa...Lindo poema.Párabéns lusa!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada minha amiga. E que bom que historia dos meus pássaros trouxe só boas recordações.

    ResponderExcluir

Leia e comente!