terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Adão Almeida & Lusa Silva

Foto: Duda 

Lusa Sila

Eu ouvi falar de um poeta

Com fama de valentão

Pesquisei e descobri

Que era um “tal” de Adão.

Vou contar para vocês,

De taca ele é meu freguês,

Quando o assunto é refrão.


Adão Almeida

Vi falar de uma poetisa

Que gosta de intimidar.

Quem com muitas Pedras bole,

Pode até se machucar!

Poetisa mais que insolente,

Ande por outras Vertentes,

Se queres pelejar.

L S

É bom que fique sabendo,

Que eu não sou de brincar

Aprendi bulir nas pedras

E saí sem me machucar.

Chamou-me de insolente

Terá um bote de serpente!

Na hora que eu te encontrar.

A A

Vê se para por aí!

O foco aqui não é brigar

Vamos direto ao assunto,

Que pretendemos Mostrar.

A organização criminosa

Que o Brasil não quer enxergar.

L S

Hei! Tu és ao menos gente,

Pra entrar nessa confusão?

O exército está vindo aí

Toma cuidado poeta Adão!

O bicho agora vai pegar.

Escolha se quer trabalhar,

Ou virar bucha de canhão.

AA

Olha quem fala de mim

Essa coisa mal humorada

Certo dia ouviu umas bombinhas

Chegou em casa toda Borrada

Teus vizinhos não te acudiram

Pois estava uma catinga danada.

L A

Agora deu até pra mentir,
 De onde tirou essa, Adão?

Já descobri que tu és

Mentiroso que só o cão!

Fala mal da vida alheia,

Mas vai pegar uma peia!

De fivela de cinturão.

A A

A base vai ser política,

Pois é um tema que Fervilha.

Vamos mostrar para o Povo,

Que Lula não é chefe de Quadrilha.

Ele é vítima como todos,

De uma grande Armadilha.

L S

Não quero falar de política

Esquece a corrupção

Só quero te aporrinhar

Essa é minha diversão

Se sentir que vai perder

Saiba que às vezes correr

É a melhor solução.

A A

Agradeço do fundo do coração

A essa anciã zoadenta

O povo não mais aguenta

Ouvir esses seus refrãos.

Deixo aqui o meu abraço

E um forte aperto de Mão.

L S

Agradeço a todos vocês

Com beijos no coração

Também peço desculpas

Pelas bobagens de Adão.

Poeta de versos ralé!

Pra vencer esta mulher,

Só em outra geração.

Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia e comente!