terça-feira, 28 de novembro de 2017

Meus Rios meus suplícios

Não tenho mais coragem
Nem de ti me aproximar,
Até entro em desespero
Quando paro pra pensar,
Sem poder fazer mais nada
Fico triste e angustiada
Com os olhos a lagrimar.

Eu também fui omissa!
Vi toda devastação
Observei tudo calada,
Sem atitude, se ação
Quando devia ter gritado,
Batido ou até apanhando
Clamando por atenção.

Aqui no meu julgamento
Condeno-me e viro réu
Cheia de culpa, e calada
E se olho para os lados
Vejo um milhão de culpados
Provando o gosto do fel.

Sei que agora não dá mais
Para procurar um culpado
E em minha sã consciência
Sinto o quanto é complicado
Após tanta devastação
Pensar em recuperação,
quando o fim, foi anunciado.



Lusa Silva 25/10/2017

16 comentários:

  1. Eita professora Lusa você está de parabéns! Falou todas as verdades e pensando bem todos nós somos culpados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Minha amiga Maria José, concordo amiga somos obriga a falar estas verdades, pois a situação de nossos rios está crítica.😘😘

      Excluir
  2. Muito bom e verdadeiro. Todos nós somos culpados e vejo mesmo que devíamos ter feito muito pelos nossos rios e não fizemos nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos mesmo reconhecer mesmo que somos os culpados por toda a devastação.😘😘

      Excluir
  3. Muito bom professora você falou todas as verdades. Valeu está de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos ser verdadeiros meu lindo. Muito obrigada pelo comentário. 😘😘

      Excluir
  4. parabéns Lusa vc arrasa com seus cordéis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fátima fiquei muito feliz com suas palavras. 😘😘

      Excluir
  5. parabéns Lusa Silva seus cordéis são muito bom gostei, queria saber fazer cordéis com você parabéns você merecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Mauricio! Vou te convidar para participa da próxima oficina de cordel, pois se você tem vontade de aprender tenho certeza que vai ser mais um dos nossos alunos cordelistas.

      Excluir
  6. Lusa sempre arrasando nos cordéis 😘

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Lusa por mais este importante poema.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns professora! Blogueira e cordelista por mais este belíssimo poema.

    ResponderExcluir

Leia e comente!